Prezados internautas, informamos que, devido à Lei Eleitoral nº 9.504 do Tribunal Superior Eleitoral, o nosso portal www.esp.mg.gov.br teve seu conteúdo e formato adaptado bem como outros espaços virtuais (blog, webcurrículo, redes sociais) da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais. Para seguir a determinação legal, alguns conteúdos foram temporariamente suprimidos, o layout reformulado. Todos os espaços virtuais da ESP-MG, incluindo as redes sociais, voltam ao padrão após as eleições e a autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais.

Governo de Minas
ESP-MG realiza tarde de autógrafos com Eugênio Vilaça Postada por: Daniela Venancio, em: 1 de dezembro de 2009 às 15:52
arte: Leonardo Lucas

Publicação integra material didático das Oficinas do PDAPS Arte: Leonardo Lucas

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) realiza, na próxima quinta-feira (17), às 14h30, a tarde de autógrafos do livro “As Redes de Atenção à Saúde” de autoria do professor e consultor da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) Eugênio Vilaça Mendes. O evento ocorre na unidade sede da Escola, à Avenida Augusto de Lima, 2061, Barro Preto, em Belo Horizonte.

Segundo o autor da obra, Eugênio Vilaça, a ideia da publicação surge das reflexões que se iniciaram em países desenvolvidos, especialmente Canadá e Estados Unidos. “Os países desenvolvidos perceberam que o sistema de atenção à saúde que construíram era ineficiente e inefetivo e que, em grande parte, isso decorria de um descompasso entre uma situação de saúde dominada por condições crônicas e uma resposta social voltada, principalmente,  para a atenção às condições agudas. Entendi que o mesmo se passava no Brasil”, conta.

A publicação integra o material didático das Oficinas de Implantação do Plano Diretor da Atenção Primária à Saúde (PDAPS), realizadas pela ESP-MG e SES-MG e que são parte das ações do Programa Saúde em Casa, do Governo de Minas. A diretora geral da ESP-MG, Tammy Claret Monteiro, ressalta a importância da publicação da obra pela Escola. ”Eugênio Vilaça, parceiro e amigo da ESP-MG, mais uma vez, de forma brilhante, assume uma postura que vai além de pensador e pesquisador, e sim de militante sanitarista apaixonado pela saúde pública. Como material didático para nossas oficinas, é primordial, pois apresenta-se como conhecimento imprescindível para os tutores e para que o Plano Diretor seja concluído com eficiência nos municípios”, declara.

O livro “As Redes de Atenção à Saúde” será vendido durante a tarde de autógrafos na ESP-MG. O valor é de R$ 70 reais. A forma de pagamento aceita será exclusivamente em dinheiro. Os interessados em adquirir o livro anteriormente ao evento devem enviar um email para redesdeatencaoasaude@esp.mg.gov.br. Mais informações pelo telefone 3295-5854.

Autor: Leandro Heringer

Informações deste artigo: Link original para esta notícia:
http://www.esp.mg.gov.br/destaques/as-redes-de-atencao-a-saude/
Tags:, , ,
 

Mais canais de informação:
- Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
- Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
- Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais
- Siga-nos no twitter.com/governomg
                 
ESP-MG