A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais - ESP-MG, por meio da Superintendência de Promoção, Cuidado e Vigilância em Saúde - SPCVS, promoverá o I Encontro de Vigilância em Saúde da instituição. Com o tema "Entre saberes e Práticas: refletindo sobre a Vigilância em Saúde no SUS", acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril de 2019.

Toda proposta do evento foi norteada pela perspectiva da Ecologia de Saberes, com referências a obra de Boaventura de Sousa Santos, em que os saberes e práticas de todos os grupos sociais devem ser ouvidos, considerados e compartilhados. O encontro terá a participação de diversos atores do campo da Vigilância em Saúde: professores, pesquisadores, alunos, profissionais e outros, com debates pautados na importância da complementaridade dos saberes.

"A Vigilância em Saúde constitui base política e sanitária para consolidação da Promoção da Saúde. Para contemplar as diretrizes da recente Política Nacional de Vigilância em Saúde é necessário avançar no compartilhamento de saberes e práticas. Nesse sentido, o Encontro será um espaço coletivo de reflexão sobre a Vigilância em Saúde no SUS", afima Rose Ferraz, superintendente da Escola.

A programação, que está organizada em três dias, contará com debates, palestras, rodas de conversa e cine debate com o filme mineiro Temporada, de André Novais Oliveira, principal vencedor do 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

As inscrições para o encontro começam hoje, dia 04, e vão até o dia 15 de abril às 10hs. 

Clique aqui para realizar sua inscrição

Mais informações pelo email: encontrovigilanciaesp@gmail.com

Confira a Programação:

panfleto-programacao-vigilancia-saude-2019

 

Por Jean Alves / ASCOM/ESP