A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições do Curso Introdutório para Agente de Combate a Endemias (ACE), que será ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação para os alunos concluintes. Esta é uma nova formação, a primeira em EaD, desenvolvida pela Escola exclusivamente para os profissionais de Combate a Endemias do estado.

Os candidatos deverão se inscrever no período de 23/05 a 05/06/2022, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico. 

Acesse ao formulário e faça sua inscrição clicando aqui.

Serão disponibilizadas até 500 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para o curso, os trabalhadores do Sistema Único de Saúde que atendam aos seguintes requisitos:

- Atue como Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário;
-Trabalhe no Estado de Minas Gerais;
- Tem conhecimento básico na utilização de internet.

O curso
A formação, desenvolvida a partir das demandas de atuação do ACE, possui carga horária de 40 horas e está estruturada conforme as seguintes temáticas: Unidade I, Vigilância em Saúde e o trabalho do Agente de Combate a Endemias (ACE); Unidade II: Doenças infecciosas e parasitárias de importância no estado de Minas Gerais.

O início do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está previsto a partir de 09/06/2022 para as primeiras turmas, conforme a lista que será divulgada.

O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG, a partir do dia 08/06/2022.

>ATENÇÃO! É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição!
>É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso ocorrerão por meio desse e-mail.

Para demais informações:
E-mail: eadespmg.curso02@gmail.com
WhatsApp: (31) 98321-8756 (somente por mensagem de texto).
Link de inscrição: https://forms.gle/fDXikPsYesgzsfSe7

Por Vívian Campos - Ascom/ESP-MG

Enviar para impressão