A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) divulga nesta quarta-feira, 23/12, o resultado da análise da documentação para o processo de credenciamento de docentes e orientadores para o Curso de Especialização em Políticas de Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Clique aqui e acesse ao resultado. Já o sorteio, que irá definir a ordem de contratação dos candidatos, será realizado no dia 28/12/2020, segunda-feira, às 09h na Unidade Sede da ESP-MG.

Foram ofertadas 10 vagas, para cada uma das 10 disciplinas abaixo:
1: Saúde, Sociedade, Loucura e Sofrimento Mental (01 vaga) 2: Saberes e Práticas Clínico-Psiquiátricos na Atenção Psicossocial (01 vaga) 3: Políticas e Práticas de Atenção em Saúde Mental (01 vaga) 4: Os Pontos de Atenção da RAPS e Atenção as Crises (01 vaga) 5: Os Pontos de Atenção da RAPS, Articulações Intersetoriais e as Práticas no Território (01 vaga) 6: Práticas de Atenção Psicossocial em Situações de Desastres e Crimes Ambientais (01 vaga) 7: Saúde, Sociedade, Infância e Adolescência, Produção de Subjetividades (01 vaga) 8: Políticas e Práticas de Atenção no SUS a Crianças e Adolescentes (01 vaga) 9: Políticas e Práticas de Atenção no SUS às Pessoas em Uso Prejudicial de Drogas (01 vaga) 10: Produção de TCC e Metodologias (01 vaga).

O objetivo da especialização, promovida pela ESP-MG, é promover a formação crítica e reflexiva de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), em Minas Gerais, para que possam atuar no âmbito da gestão e do cuidado em Saúde Mental a partir do paradigma da atenção psicossocial.

Para conferir o edital, bem como todas as fases do processo seletivo, acesse: http://www.esp.mg.gov.br/credenciamento-esp-mg-n-003-de-2020-docentes-e-orientadores-especializacao-em-politicas-de-saude-mental-e-atencao-psicossocia

Por Ascom/ Esp