A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) lança mais um canal de informação e comunicação com o público: os PODCASTS da ESP-MG. A ideia é apresentar conteúdos e conversas gravadas com especialistas em diversas temáticas da Saúde Coletiva, e neste momento, em especial, para enfrentamentos relacionados à emergência em Saúde Pública, causada pela Covid-19.

O primeiro tema é: "Saúde Mental em Tempos de Pandemia". Foram realizadas conversas com especialistas na área, mediada pela referencia em saúde mental da ESP-MG, Ana Regina Machado, Psicóloga e Doutora em Saúde Coletiva. Cada conversa dará origem a um PODCAST, e o primeiro, uma conversa com o Professor Marcelo Arinos, você confere agora, clique no play:

Escola de Saúde PúblicaMG · PodCast - Saúde Mental em Tempos de Pandemia 01

 

PODCAST #02

Conteúdo #02 da Temática "Saúde Mental em Tempos de Pandemia". Nesta abordagem, nossa convidada, a psicóloga Daniene Santos, estabeleceu relações entre as condições de vida das pessoas e as diferentes vivências no enfrentamento à covid-19. A mediação das questões  é da Professora Ana Regina Machado, da ESP-MG. 

Escola de Saúde PúblicaMG · Postcast 02 Saúde Mental em Tempos de Pandemia

 

PODCAST #03

Conteúdo #03 da Temática "Saúde Mental em Tempos de Pandemia". Neste PodCast, Rodrigo Chaves, nosso colega da ESP e Coordenador Clínico de Saúde Mental em Brumadinho MG, comentou sobre as possibilidades de manter a saúde mental no contexto que temos vivenciado com a COVID-19. As questões foram mediadas pela Professora Ana Regina Machado, da ESP-MG.

 

PODCAST #04

A quarta e última abordagem do tema, nesta série, teve como convidada Lírica Salluz, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que apresentou as principais recomendações para o cuidado em Saúde Mental em tempos de COVID 19 e os serviços disponíveis no SUS. No conteúdo, ouviremos, também, as considerações da mediadora, a Professora Ana Regina Machado, da ESP-MG. Ouça:

Em breve disponibilizaremos outros PODCASTS em novas temáticas. Fique ligado(a)! Acompanhe as atualizações da página e nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Por Jean Alves - ASCOM/ESPMG