A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa o resultado das inscrições e candidatos selecionados para a realização do Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde, na modalidade Educação a Distância. Foram recebidas cerca de 4.100 inscrições de trabalhadores de todas as regiões do Estado. Devido ao grande interesse, a oferta de vagas será ampliada.

A Assessoria de Educação a Distância EaD (AEaD), responsável pela ação educacional junto à Área Técnica de Educação e Trabalho em Saúde, resolveu ampliar a oferta de vagas, considerando a grande procura de profissionais interessados em realizar o curso. O número praticamente dobrou, passando de 1.000 previstas inicialmente para 1.920 vagas.

Para fins de seleção, foi considerada a ordem de chegada das inscrições válidas que atenderam aos pré-requisitos: possuir experiência ou atuar como Agente Comunitário de Saúde; possuir conhecimento básico na utilização de internet e trabalhar/residir no estado de Minas Gerais.

Resultado (Clique para acessar a lista):

Inscrições Válidas dentro do Número de Vagas - Candidatos Selecionados

Inscrições fora do Número de Vagas - Excedentes

Inscrições Não Válidas - Não atenderam aos Pré-requisitos

O curso:

Serão formadas três turmas, a partir da ordem de recebimento das inscrições, que realizarão o curso no primeiro semestre de 2020: a primeira turma terá início em 17 fevereiro com 960 alunos; a segunda turma tem data de início marcada para 06 de abril com 480 alunos; e a terceira turma tem início previsto 25 de maio com os demais 480 alunos.

Os alunos contemplados receberão, via e-mail, as informações para ingresso no curso e realização das atividades no ambiente virtual.

A AEaD informa que, em de agosto, será aberto novo processo de inscrição para as turmas do segundo semestre de 2020.

Por Jean Alves (ASCOM/ESP)

Enviar para impressão