O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), está com edital aberto para a segunda edição dos "Cursos Livres: constituindo potências para o trabalho no SUS”.

Confira aqui o edital com todas as informações.

São 17 cursos gratuitos, sendo 13 na área de Saúde Pública e quatro na área de Planejamento e Gestão Pública, totalizando cerca de 600 vagas, direcionadas a públicos diversos como:

- Trabalhadoras/es, com qualquer nível de formação, atuantes em instituições que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Minas Gerais, vinculadas a qualquer esfera administrativa (municipal, estadual ou federal). Incluem-se residentes atuantes nas instituições que compõem o SUS;

- Estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em saúde;
- Pessoas vinculadas a movimentos sociais em defesa dos direitos sociais;

Além desses, alguns cursos são destinados aos trabalhadores que atuam em instituições que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Nessa segunda edição, os cursos estão divididos em quatro áreas:

Área 1 – SUS em luta: enfrentamentos à vista!
Área 2 – Saúde e Educação: experimentando outras práticas no SUS
Área 3 – Promoção em saúde: entre territórios e modos de vida
Área 4 – Tópicos em Administração Pública na Saúde

Os cursos livres têm o objetivo de promover espaços de discussão entre trabalhadores do SUS na perspectiva da Educação Permanente em Saúde (EPS), com ênfase no fortalecimento do trabalho no sistema.

As inscrições são de 23/03/18 a 02/04/18 por meio do link: https://goo.gl/KQA5Fq.

Todos os alunos serão certificados pela ESP-MG.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital - Cursos Livres 2018

Por ASCOM/ESP-MG