Entre os dias 22 e 23 de junho, a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP-Fiocruz), representantes da Região Sudeste no grupo de condução da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (REDESCOLA), irão realizar o Seminário Regional de Formação em Saúde Pública, em Belo Horizonte/MG.

Confira aqui a programação completa!

Confira aqui sugestões de hotéis e transporte público

A atividade dá início às comemorações dos 71 anos da ESP-MG (1946|2017) e tem o objetivo de discutir os desafios da formação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel das Escolas de Saúde Pública e dos Centros Formadores junto a gestores, trabalhadores, usuários e instituições de ensino.

Segundo Amanda Soares, trabalhadora da ESP-MG e uma das coordenadoras do seminário, a intenção é “produzir encontros entre atores e instituições para a constituição de redes que potencializem as discussões e os espaços formativos em Saúde Pública”.

Entre os participantes estarão alunos da especialização em Saúde Pública da ESP-MG, representantes das 28 Regionais de Saúde de Minas Gerais, trabalhadores das Escola de Saúde e dos Centros Formadores do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo e docentes das Universidades Federais de Minas Gerais.

Saúde É o Meu Lugar

Durante o seminário será promovida a mostra Saúde É Meu Lugar, projeto que reúne e divulga histórias sobre experiências de trabalho em saúde nos territórios.

Confira o evento no Facebook

Saiba mais: www.saudeemeulugar.com

Atividades culturais

Em dois dias de evento, a programação conta, além de mesas temáticas, com salas de exposição, atividades autogestionadas e apresentações musicais com o grupo Xicas da Silva e a Banda BIOS Orquestra Show.

Seminário Regional sobre a Formação em Saúde Pública
Datas: 22 e 23 de junho de 2017
Local: Unidade Sede ESP-MG (Av. Augusto de Lima, 2061 – Barro Preto – Belo Horizonte/MG – Entrada pela Rua Uberaba)

Clique aqui para inscrições gratuitas! INCRIÇÕES ENCERRADAS!

Por ASCOM/ESP-MG