A mostra Saúde É Meu Lugar é um projeto que visa reunir e divulgar histórias sobre experiências de trabalho em saúde nos territórios, em todo o território nacional.

O projeto tem três etapas.

Primeiro, teremos uma MOSTRA ONLINE, que receberá histórias dos profissionais de Saúde que atuam nos territórios. Estas histórias contadas – em texto, áudio, imagens e vídeos – serão publicadas no site da mostra, e também nos canais de mídias Saúde É Meu Lugar (Medium, SoundCloud, Instagram e Youtube, e ainda divulgadas no Twitter e no Facebook).

A seguir, em meados de 2017, acontecerão no mínimo cinco Mostras presenciais, as MOSTRAS REGIONAIS, uma em cada região do país. Algumas histórias da Mostra Online serão apresentadas, com o objetivo de disparar debates e discussões sobre a Saúde nos territórios.

Essas Mostras serão organizadas e realizadas pelas Escolas de Saúde Pública e Núcleos de Saúde Coletiva integrantes da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública - RedEscola, da qual a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) faz parte, em cada região.

Por fim, todas as histórias e outros produtos recolhidos, curados e armazenados (em meios físicos ou digitais) permanecerão acessíveis a toda a população brasileira, por tempo indeterminado, no site da mostra e nas mídias.

Esta será a MOSTRA PERMANENTE, o principal legado do projeto Saúde É Meu Lugar para toda a população brasileira, que terá acesso ininterrupto a histórias de vida e trabalho contadas pelos narradores que atuam nos territórios da Saúde.

Saiba mais: https://www.saudeemeulugar.com/

Acesse a mostra Saúde É Meu Lugar pelo Facebook

Por ASCOM/ESP-MG