A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) elabora diversas publicações, entre elas, revistas.

Confira as produções disponibilizadas abaixo e boa leitura.

A Revista Gerais é uma publicação de caráter técnico-científico, de periodicidade semestral e de acesso livre. Editada pelo Sistema Único de Saude do Estado de Minas Gerais. Tem por finalidade a difusão do conhecimento técnico-científico relacionado ao processo saúde-doença-cuidado, à formação de recursos humanos e a rede de serviços, visando o seu aprimoramento. Representa, ainda, uma estratégia de registro e veiculação de documentos e legislações referentes ao campo da Saúde Pública, bem como, de interlocução de experiências entre as instituições que compõem o Sistema de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Acesse o portal da Revista de Saúde Pública do SUS/MG

 

 "Cuidados em Saúde Mental:Diálogos entre o MST e o SUS"

A publicação é resultado da Oficina de Educação Popular em Saúde Mental para populações assentadas e acampadas em projetos de Reforma Agrária de Minas Gerais, experiência pioneira no Brasil com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Acesse a publicação

Outras publicações:

A Revista Minas Saúde é feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e possui informações sobre todas as instituições do Sistema Estadual de Saúde.

A Revista Renova é uma publicação especial com os bastidores dos aniversários da Escola, comemorados anualmente no dia 02 de junho.  

Edição 1 

Edição 2