A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abriu edital de seleção de alunos para o curso livre "Atualização Pós-técnica em Enfermagem em Doenças Crônicas". O objetivo geral do curso é qualificar técnicas/os de enfermagem para compreensão e atuação no cuidado às doenças crônicas, considerando a assistência humanística e ética e a integralidade da saúde.

Para acessar ao edital de credenciamento 02/2021, com todas as informações e o cronograma do curso, clique aqui.

As inscrições poderão ser feitas das 16h do dia 8 de outubro de 2021, até às 23h59 de 25 de outubro de 2021, por meio de formulário eletrônico on-line, disponível na plataforma Google Formulários, pelo link: https://forms.gle/87H3BQC8Wb76ySSN6

Importante: Para realizar a inscrição é preciso ter um e-mail ou conta do Gmail.

Serão oferecidas 30 vagas e o curso será em formato remoto. Para participar é necessário ser técnico de enfermagem, atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais (no âmbito estadual ou municipal) e ter acesso a dispositivos eletrônicos com conexão à internet que permita assistir às aulas e realizar demais atividades didáticas do curso.

Sobre o curso
O curso terá carga horária de 180 (cento e oitenta) horas, será em formato remoto, on-line, por meio de plataforma de videoconferência e terá duração de 6 (seis) meses, aproximadamente, com previsão de início em 16 novembro de 2021.

As atividades letivas serão em sua totalidade remotas e acontecerão em dias letivos sequenciais ou em dias alternados, com duração de 3 horas (três) horas/aula no período entre 18h e 22h, em plataforma on-line de videoconferência.

 Para acessar ao edital, clique aqui.
 Todas as informações sobre esse processo seletivo serão divulgadas no site da ESP-MG: www.esp.mg.gov.br
 Dúvidas e outras informações, podem ser encaminhadas para o e-mail: postecnico@esp.mg.gov.br

Por Ascom/ ESP-MG