Secretaria de Ensino

A secretaria de Ensino é a "prova de solidez institucional da ESP" (ALEIXO, 2001,p.146), constitui-se como centro acadêmico e cartorial, responsável por assegurar a identidade dos discentes, a regularidade e autenticidade de sua vida escolar, bem como, prezar para que as ações educacionais estejam em conformidade com as legislações vigentes por meio das seguintes competências:

I. Garantir a legalidade da documentação emitida pela instituição, contribuindo, assim, para a legitimidade da mesma;
II. Acompanhar e orientar pedagogicamentetodas as ações educacionais referentesaos projetos, o processo de avaliação, registros escolares, os consolidados e a expedição de declaração, atestado, histórico, diploma e certificado;
III. Participar da Gestão Acadêmica com foco na garantia de qualidade dos processos educacionais;
IV. Coordenar o processo de matrícula de todas as ações educacionais da instituição;
V. Receber e analisar os documentos referente a matricula e certificação;
VI. Arquivar a documentação escolar mantendo sigilo e fidedignidade dos mesmos.
VII. Elaborar e monitorar as normas e fluxos para padronizar o consolidado acadêmicos;
VIII. Realizar o atendimento interno e externo da ESP-MG;
IX. Realizar intercâmbio com as instâncias educacionais de poder consultivo e deliberativo;
X. Fornecer as informações e alimentar as base de dados educacionais do Governo Federal e Estadual;
XI. Responsabilizar-se pela gestão, preenchimento da base de dados e emissão de relatórios do sistema Módulo Acadêmico.

A Secretaria de Ensino é composta por:

Equipe pedagógica e Equipe de apoio administrativo

CONTATOS:
Fone: 31 - 32953682

Documentos úteis:

Ficha de inscrição

Requerimento de Matrícula 2017.pdf

Requerimento de serviços da Secretaria de Ensino

Documentos necessários para matrícula

Regimento Escolar